terça-feira, 27 de maio de 2014

Maravilhosa Graça





Durante uma conferência britânica a respeito de religiões  comparadas , especialistas de todo o mundo debatiam qual  seria a crença única da fé cristã, se é que essa crença existia. Começaram eliminando possibilidades. Encarnação?  Outras religiões tinham diferentes versões de deuses aparecendo em forma humana. Ressurreição? Novamente outras religiões tinham relatos de retorno dos mortos. O  debate prosseguiu Durante algum tempo  até que C.S.Lewis entrou no recinto. "Qual é o motivo da confusão"?, Ele perguntou e ouviu uma resposta dos Colegas de que estavam discutindo sobre a contribuição do Cristianismo quando  comparada às  religiões do mundo. Lewis respondeu: "Ah, isso  é fácil.
 É a GRAÇA.

 Vivemos em uma atmosfera sufocada pela fumaça da ausência de Graça.   
Já na pré-escola e  jardim de infância somos testados, avaliados e depois classificados adiantados, normais ou lentos. Lembro-me de quando era criança e que meus erros nas provas eram todos destacados pela professora com canetinha vermelha. É a nossa preparação para o mundo real.
A religião sem a Graça, diz que devemos seguir regras ao pé da letra e que o fracasso conduz a rejeição eterna.  O Caminho de Oito Passos no budismo, a doutrina hindu carma, aliança judaica, o Código de leis muçulmano, enfim,  cada um deles oferece um caminho para alcançar a aprovação de Deus. Apenas o Cristianismo atreve-se a dizer  que o amor de Deus é incondicional.
Nunca conseguiremos entender a mente de Deus. Aliás, que pretensão a nossa.  Nunca conseguiremos amar como Ele nos  ama. Amor Ágape. Incondicional.
A noção do amor de Deus vindo até nós  livre de retribuição, parece ir de encontro contra todo  instinto da humanidade.
Ouvimos tanto falar na Graça de Deus, mas será que a entendemos? Que cremos nela?
Deus derramou sua  bondade sobre nós e essa atitude recebe o nome de Graça.
Não podemos receber a Salvação como um pagamento, nem a merecemos.
 Nenhum esforço religioso, intelectual ou moral pode alcançá-la. Sabe por quê?   Resulta apenas no amor de Deus e Sua Infinita Misericórdia . Não se trata do que fazemos para Ele, mas do que Ele já fez por nós. Sem a Graça do Senhor ninguém pode ser salvo. Para recebê-la, devemos reconhecer que  NAO PODEMOS NOS SALVAR sozinhos, que somente Deus pode nos salvar . A única maneira de receber  esse   tão amável  favor é  pela fé  em Cristo.
        Em quem temos  a  Redenção pelo Seu sangue,  remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua Graça , que Ele  tornou abundante para conosco em toda  sabedoria e prudência   .          EF1 (07:08).
O grande privilégio da Graça de Deus é a honra da adoção em  sua família. O preço da Graça de Deus é cada gota de Sangue do  sacrifício de Cristo. Por Que o Sangue de Jesus é precioso?   Porque traz a Redenção, o perdão e abre nosso caminho para o Santo dos Santos.
Uma parábola de Jesus que eu amo meditar é a do Filho Pródigo  Lc 15 (11:32). O filho mais moço reivindicou sua parte na herança de forma arrogante e demonstrando total falta de consideração com o pai foi viver a vida como bem quis. Gastou tudo que tinha, chegou ao fundo do poço e se lembrou que na casa de seu pai até os empregados se alimentavam com dignidade. Uma vez que o mesmo desejou até comer comida de porcos. O filho se arrependeu e foi a procura do pai.  O pai o esperava. Não com um coração julgador, mas de braços abertos. Isso é Graça.
Deus lida com seres humanos com vontade própria. Ele mesmo quis que fosse assim. Deus nunca quis sujeição. Ele quer ser amado.
Que a nossa capacidade de escolha não nos afaste Dele. O amor de Deus é constante e paciente, dá-nos sempre as boas-vindas. Ele procura por nós e nos dá a oportunidade de responder, porém não nos força a buscá-lo. Como o pai do filho pródigo Ele espera pacientemente que recobremos o juízo.
Ainda há tempo.
Ainda há Graça no Trono à sua espera!
Um grande abraço
Andréa Moraes

“A Graça é o melhor presente do Cristianismo ao mundo.”
                                                                           Philip Yancey

3 comentários:

mulher virtuosa de deus disse...

Maravilhosa mensagem!!!! Tenho também uma pequena mensagem no meu blog sobre a graça de Deus.
A única diferença de nós para os ímpios é que a graça de Deus nos alcançou, mesmo sem nós merecermos.

Graça é um favor não merecido. É dar algo de valor a quem não merece, mas precisa.
. Graça é tratar as pessoas melhor do que elas merecem.
. Graça é tratar as pessoas melhor do que nós esperamos ser tratados.
. Graça é não desistir daqueles que desistem de nós.
. Graça é dar amor ao que não merece ser amado.
. Graça é ser grato, apesar da ingratidão das pessoas.
. Graça é servir aos inimigos.
. Graça é abençoar os que nos amaldiçoam.
. Graça é falar bem de quem fala mal de nós.
. Graça é orar pelos que nos perseguem.
. Graça é vencer o mal com golpes de bondade.
. Graça é desejar o bem para os que nos desejam mal.
. Graça é perdoar, mesmo quando esse perdão não é solicitado.
. Graça é se importar com aqueles que não se importam conosco.
Veja mais desta postagem no meu blog: http://mulhervirtuosadedeus.blogspot.com.br/2014/04/graca-uma-das-principais-marcas-das.html. Beijos!!!

Unknown disse...

Valeu Fluvia sem a Graça de Deus sobre nós não conseguiremos vencer !!!

Pr Flávio da Cunha Guimarães disse...

Já sou seu seguidor. O seu URL já está em meu Blog HTTP://ODOMPERFEITO.BLOGSPOT.COM,inclusive publiquei o seu endereço em um post que tem como título: ESTUDOS EM GÊNESIS: VERSÍCULO POR VERSÍCULO. Vamos fazer essa parceria e assim ajudaremos uns aos outros na divulgação.
Um abraço em Cristo.
Pr Flávio da Cunha Guimarães
Você me acha também no face.