quarta-feira, 24 de abril de 2013

Por que adorar?

                                 Louve a  Deus sempre..


 "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade". Jo 4:24
 Você gostaria de ser lembrado pelas pessoas somente quando elas estão com problemas? Acredito que não. Isso machuca porque sentimos que elas não estão interessadas em nós, mas somente naquilo que podemos fazer por elas. Essas pessoas podem dizer que são nossos amigos, mas na verdade não são. Com certeza os amigos são para os momentos difíceis, mas não é apenas para estes momentos que os amigos existem. Os amigos também são para os bons momentos. Precisamos passar tempo com nossos amigos falando não somente de problemas, mas também os encorajando, demonstrando apreço por eles e apoiando-os com palavras e atos.
Deus também quer ter este tipo de relacionamento conosco...
Antes de despejar todos os seus problemas, fale com Ele sobre Ele próprio e sobre todo bem que Ele já fez e faz por você.
Faça elogios ao Senhor.
Louvar a Deus nada mais é do que elogiá-lo por tudo que Ele é e representa. O criador, soberano, Infinito em amor, misericordioso, Justo, Pai, amigo, conselheiro...São tantos os atributos, sei que você tem algo de muito lindo a dizer sobre o que Ele é.
Muitas vezes não conseguimos Adorar ao Senhor como Ele merece porque temos uma visão distorcida de nós mesmos. Alguns veem a si mesmos de modo muito elevado.Talvez seja o Doutorado, ou ainda sua linhagem familiar. Cheio de segurança dizem : "Eu consigo qualquer coisa e não preciso de ninguém".Homens amantes de si mesmo 2Tm 3;2.
Ou quem sabe você esteja em outro grupo, o extremo, aqueles que dizem: "Eu não consigo fazer nada. Situações em nossas vidas nos deixam assim. Uma doença, perda de um emprego ou quem sabe a perda de um ente querido. Se o primeiro grupo é arrogante este não tem confiança nenhuma. Nós oscilamos entre um extremo e outro. Num dia somos autoconfiantes e em outro estamos completamente derrotados.
Devemos ficar no meio termo: "Posso todas as coisas Naquele que me fortalece" Fp 4:13.
Como conseguir isso? Por meio da Adoração.
A adoração sincera levanta os nossos olhos. Tira os nossos olhos de nós mesmos, dos problemas, lutas e os coloca em Deus. "Elevo meu olhos para os montes: de onde virá o meu socorro? o meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a Terra" Sl 120.
Nosso Pai Celestial  não quer ser lembrado por nós apenas nos Domingos ou quando estamos em apuros. Ele quer ocupar os nossos primeiros pensamentos pela manhã, ser nosso amigo nas madrugadas,  confidente em todos os momentos, quer reinar em todas as áreas das nossas vidas.
Um exemplo na Bíblia me chamou muito a atenção a respeito da adoração.
Quando o rei Josafá teve um problema, ele foi ao Senhor. Mas não foi ao Senhor e apenas falou sobre seu problema, ele foi ao Senhor e falou sobre quem Ele é: "Senhor, Deus dos nossos antepassados, não és Tu o Deus que está nos céus? Tu governas sobre todos os reinos do mundo. Força e poder estão em tuas mãos, e ninguém pode opor-se a ti " 2Cr 20:6.
O rei reconheceu que somente Deus poderia salvar a nação, procurou obter o favor de Deus, reconheceu que o Altíssimo tinha o controle da situação. E a frente do seu exército quem estava? Pessoas louvando o nome de Deus.
Josafá ouviu a voz do Senhor que dizia para que ele não desanimasse e não ficasse com medo pois a batalha era do Senhor 2Cr 20(10:24). Ele nomeou um coro para cantarem ao Senhor e o louvarem pelo esplendor de sua santidade, marchando à frente do exército. Eles cantavam assim: "Louvem o Senhor, pois seu amor dura para sempre". Então eles foram salvos dos inimigos.
Você quer acionar o céu a seu favor?
Lembre-se de Paulo e Silas na prisão. Eles foram maltratados, açoitados porque pregavam o Evangelho. O que eles fizeram? Tinham tudo para reclamar, murmurar, retroceder, mas eles decidiram adorar. Perto da meia noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus de repente sobreveio um terremoto que os alicerces da cadeia se moveram e logo se abriram todas as portas. Leia em Atos 16.
Comece a dar louvor e você verá Deus agir.
A adoração sincera tem o poder de mover os céus a seu favor. Quebra correntes, destrói obstáculos, faz com que os anjos de Deus trabalhem a nosso favor. Tem algo mais poderoso que isto?
O "de repente" de Deus acontece na vida daqueles que perseveram que não retrocedem e que acima de tudo colocam o Senhor em primeiro lugar, adorando a Deus com suas vidas, suas atitudes, de todo seu coração.
Renda-se. Veja como você está cansada (a).
Reconheça diante Dele que sozinho(a) você não consegue enfrentar esta situação que te aflige. Entregue nas mãos Dele a sua vida. Peça para que Jesus seja seu intercessor junto ao Pai.
A palavra de Deus nos ensina que o único caminho que nos leva direto ao coração de Deus é Jesus.
Jesus disse: "Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" Jo 14:6.
A adoração te erguerá.
Dobre os joelhos, levante sua mãos..
Abra seu coração. Adore.
Mas faça com todo amor. 

Um abraço,
Andréa Moraes.




8 comentários:

Marcos Matos disse...

Paz, Andrea!!!
Bom texto este. Adoração, mais do que cantar e tocar, é "modus vivendi".
Boas palavras!!!
Abraço!!!

Gospelcards disse...

Ser um adorador é ser alguém eternamente grato por tudo o que Deus é para nós.

Unknown disse...

Amém..Agradeço a visita.

Vanderson Rodrigues disse...

blog maneiro e bem bolado

vozesdareforma-mmep disse...

Tem muita gente adorando na carne ou na alma e em muitas mentiras!

METANÓIA e reforma já!

Josebias Onorato disse...

Graça e Paz!

Embora tenha esse nome, tão minúsculo, mas nossa demonstração de reconhecimento à Pessoa de Deus transcende nossos melhores momentos! Aleluia!!!
Muitas vezes entramos à Sua presença de várias formas, sem apercebermos o exemplo que o SENHOR Jesus nos deu, principalmente ao orarmos, temos que ter como prioridade enaltecê-lo pelo que Ele é e o que faz.
Deus Tú és Santo!!!
Continue abençoando à todos nós!
Um abraço Andrea!
Sempre em Cristo,
Dc Josebias.

Unknown disse...

É isso mesmo...que a nossa adoração seja maior que nossos rituais, hinos repetitivos e repletos de religiosidade..Adoremos ao Senhor com nossas atitudes e de todo o nosso coração, mostrando a Ele confiança e obediencia à Sua Palavra e que Nele estamos seguros..
Paz a todos

Unknown disse...

Graça e paz Andrea,

Obrigada pelo blog. Que Deus use este espaço para alcançar muitas pessoas.

Que Deus derrame poder e cura atraves desta pagina.

Um abraço

Isa