quinta-feira, 31 de maio de 2012

VENCENDO GIGANTES


“ Coragem, o jogo ainda não  acabou.

Você ainda tem o segundo tempo.              
Volte ao campo, lute e vença!

Vencedores de gigantes não nascem prontos, eles se tornam assim. Nesse processo não existe sorte ou azar, mas coragem, determinação e muito trabalho.
Thomas Alva Edison costumava dizer que nossas conquistas  são resultado de 10% de inspiração e 90% de transpiração. Vencedores de gigantes não olham para os obstáculos, mas para as oportunidades. Henry Ford estava coberto de razão quando afirmou: “ Obstáculos são aquelas coisas tenebrosas que vemos quando desviamos os olhos do nosso objetivo”.
Vencedores de gigantes não são covardes. Eles não fogem e nunca desistem. São perseverantes. Eles não se contentam com nada menos que a vitória. Fazem das derrotas do passado experiências indispensáveis para construírem as vitórias do futuro.
Experiência não é somente aquilo que acontece na nossa vida,  mas como lidamos com o que nos acontece. Decidimos se seremos vítimas ou sobreviventes.
Os acontecimentos em sua vida têm feito você tirar os olhos do alvo?


Quando Thomas Alva Edison inventou a lâmpada elétrica, foram necessárias mais de duas mil experiências antes de obter sucesso. Certa vez, um jovem repórter perguntou como ele se sentia tendo fracassado tantas vezes. Ele respondeu: ” Eu nunca fracassei. Inventei a lâmpada elétrica. Só que para chegar lá, foi preciso uma caminhada de dois mil passos”.
Vencedores de gigantes não são movidos por elogios nem desencorajados pelas críticas. Eles não são hipersensíveis ou melindrosos. É você quem escolhe se quer vencer as crises e derrotar os gigantes.
Mas quem são esses gigantes?
Eles podem ser reais ou fictícios. Muitos deles só existem na nossa fértil imaginação. Fabricamos nossos monstros no laboratório do medo e eles se levantam contra nós para nos atormentar. O medo é mais que um sentimento, é um espírito (2Tm 1.7). Esse espírito oprime, escraviza e destrói suas vítimas. O medo é um gigante que desafia nossa alma.
A fobia é um gigante real. Alguns sofrem de claustrofobia, outros de agorafobia. O medo é um sentimento democrático que atinge a todos, crianças, jovens, doutores e analfabetos. A ansiedade é outro gigante que mantém as pessoas em cativeiro.
Você conhece alguma pessoa ansiosa? Eu sim. Já me olhei no espelho hoje.
 A ansiedade é o estrangulamento da alma, o flagelo das emoções. Ela nos sufoca, tira o fôlego. Mas o interessante é que é um sentimento inútil. Ela não pode mudar as situações. Ela revela em nós a incredulidade. Onde há ansiedade não há lugar para a fé. O gigante da ansiedade só nos oprime porque duvidamos que Deus está no controle. Ansiedade é tirar os olhos de Deus e coloca-los nas circunstâncias.
Há vários tipos de gigantes. Identifique o seu e lute com as armas que Deus te deu. Ele podem ser pessoas, hábitos de estimação, circunstâncias e críticas.
A batalha contra os gigantes é uma peleja contínua. Quando um cai, outro se levanta. A vida cristã não é uma colônia de férias, mas um campo de batalha. Você é um soldado e foi alistado no exército de Deus . Você  já recebeu as armas de defesa para o combate.
O segredo da vitória é andar na dependência de Deus. O problema maior não é a presença do inimigo, mas a ausência de Jesus. Com Jesus ao nosso lado somos mais que vencedores. Se Deus está conosco, ninguém poderá nos resistir.
Não durma na peleja.
Pode ser um erro fatal. Não deixe de vigiar.
Levante a cabeça, entre em campo, lute e vença.

Um grande abraço!
By Andréa Moraes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Andréa graça e paz ,linda mensagem,a nossa fé no Deus todo poderoso nos leva a vencer todas as barreiras ...Deus te abençoe..bjs no coração...

Alcb disse...

O homem que vive permanentemente na direção de Deus não será abalado nem derrotado, a obdiencia gerará grandes vitórias, nenhum gigante subsistirá a um vedadeiro servo de Deus.

Alessandro - Bíblia Básica - bibliabasicadoevangelho.blogspot.com

Consultoria Imobiliária disse...

Como vai Andréa,com certeza os gigantes de nossa vida se curvam ante a grandiosidade do Senhor em nossas vidas.Pois a palavra nos garante"Buscar em primeiro o meu reino e a minha justiça,e as demais vos será acrescentada"portanto tudo podemos NAQUELE que nos fortalece.